12 de set. de 2007

Mais uma de novela

"Caminhos do Coração", da tv Record: minha mãe esperando para assistir CSI Miami, resmungando contra a novela esquisita. Fui conferir; em menos de vinte minutos, vi um bebê com poderes
tele e pirocinéticos como o Legião,
um super velocista como o Mercúrio, um telepata como o Professor X, um teleportador de dentes afiados como o Noturno e uma gritadora como o Banshee (personagens da série de quadrinhos/filmes X-Men)! Honestamente, não sei o que dizer a respeito disso; mas que é estranho ver a tv do bispo Edir mostrar numa novela mutantes com poderes especiais criados artificialmente em laboratório,
isso é!

Sinal dos tempos?

10 contrapontos:

ex-amnésico disse...

Fim de noite, minha mãe dormindo no sofá; na tv ligada, "Estrela mirim: A história de Shirley Temple"...

E quem diria? Uma cena de sapateado na escada salvou minha noite, o cara, um negro (claro!) vestido de mordomo é um artista!

Agora já posso dormir. Boa noite.

Anônimo disse...

Olha, veja bem, mutantes na Record eu não encara não. Mas fiquei cuirosa para ver as mandracarias dos computadores brazucas, ver se ficou bem feitin... Droga, agora vou ter que ligar na record.

R. S. Diniz disse...

Hum, o Edir Macedo tá cagando e andando pro que é exibido na Record: o que ele quer mesmo é dominar as massas. Afinal, há anos atrás eles já não exibiam o diabolissíssimo e perverso Pokémon?

Dizem que a Record está tentando tomar o lugar da rede Globo, e isso não é nada bom: imagine só, a emissora do Macedo manipulando o nosso povo! Que inferno seria!

Rogo a Deus [mentira, não rezo porque sou agnóstico] que se ele conseguir tal intento, que se contente em enriquecer pura e simplesmente; e que não tenha a idéia de colocar mensagens subliminares de apologia ao cri$tiani$mo.


*Primeiras contorsões?! hahahaha

vera maya disse...

Bem...nao sei se vou conferir, mas fico imaginando que na tentativa de dar credibilidade aos mutantes, virão por ai muitos efeitos especiais...rsrsrsr..Coragem!!

É,se audácia nao lhes falta, que nao faltem recursos...

E mãe resmungando, ninguem merece!!!

Anônimo disse...

Sinal dos tempos!!!
Acho que é final dos tempos...rsss

Sei que não tem nada a ver, mas o Renan ficou em minha gente...como é que pode!?!?!
Eles poderiam ao menos ter passado um pano nessa merda toda e tirado o cara, né?
Desculpem, mas estou indignada, me sentindo impotente diante desse povo burro que merece tudo isso!!!
Regiane

ex-amnésico disse...

Juba:
A essa altura vc já deve ter conferido os efeitos da novela; eu mesmo não vi mais, mas garanto que o efeito de velocidade do moleque rapidinho era igualzinho ao do filme dos X-Men!
E me desculpe, não era minha intenção fazer ninguém assitir a Record, acredite!

Vera:
Aqui no Brasil há excelentes artistas em computação gráfica, e como a Universal injeta uma senhora verba na tv, em termos visuais a coisa promete; quanto a história, pode esquecer...
E vc acredita que eu até me divirto com os comentários aleatórios da minha mãe?
Pelo menos, por alguns minutos, hehehe!

Regiane:
Apareceu a margarida! Hehehe!
Olha, não é que o povo (todos nós, no fim das contas) seja burro, o que nós somos é folgados, não delegamos somente poderes a virtuais desconhecidos, delegamos principalmente nossas responsabilidades por nós mesmos. Desse jeito, nem dá pra reclamar dos resultados, não é mesmo?
Mas ainda não é tarde pra mudar isso!

Lanark:
Quer saber, eu até acharia bom se a Record substituísse a Globo na cabeça das pessoas: a Vênus Platinada está entranhada demais na vida do povo, é ilusão achar que ele vá um dia acordar para a realidade que ela esconde. Já a do Edir... Você ouviu falar de um fiel que está processando a Universal? Ele alega ter feito uma grande doação em troca de sei lá que promessas que, é obvio, não se cumpriram (uma quebra de contrato transcendental, digamos); bem, o cara quer o dinheiro de volta, e corrigido!
Percebe? Esses lavadores de cérebros acabam tendo menos influência sobre a mente das pessoas que os da Globo: quem se atreveria a processar o padre José Maria, ou o Marcelo Rossi? Aliás, a própria Globo é católica até a medula, estando por trás inclusive dessa resposta à onda evangélica, a tal "renovação carismática". Ou seja, ideologia por ideologia, acaba sendo pior, que venha a Universal!

Bem, é isso. Saudações mnemônicas!

Anônimo disse...

Novela de paranormal brasileiro é sempre patifaria. Lembra daquela da Globo que os caras soltavam uns raiozinhos pelos olhos? Pff.

Orange disse...

Ai meu deus da lasagna,
pelo que vc disse isso deve ser uma versão bizarra do Heroes, que desgraça

ngm mais tem originalidade na tv? Agradeço muito a minah mãe qnd ela conseguiu tv a cabo, canais abaixo do 21 nunca mais!

000000 disse...

Se o Inferno é repetição, então a televisão é o antro do capeta, pois a programação nunca inova, sempre repete.

Da mesma forma é o cotidiano: sempre a mesma coisa todo santo dia, todo santo dia, todo santo dia... que todo santo odeia. Quem gosta então é o pé-redondo, isso sim.

E eu aposto a cabeça do Macedo que esses supostos poderes mutantes terão alguma explicação divina: talvez que através da manipulação genética foi encontrado acidentalmente o código que liga o homem ao divino, e que os mutantes são na realidade as criaturas mais "próximas de Deus". Imagina só a jogada: lavam a cabeça de garotada que assiste essa novela, transformando os seus heróis preferidos da Marvel no próximo passo da evolução do homem: estar próximo de Deus. Mas seria um passo para frente ou para trás?

Talvez os fãs dos personagens da Marvel cometam ataques terroristas às igrejas do patrão da record. Pode muito bem estourar uma Jihad aqui no Brasil! Será que vamos ouvir seguidores radicais da Marvel gritando pelas ruas frases como: "Morram, fiéis infiéis, por Charles Xavier!!!". Seria coisa que não se vê todo dia. Com isso, seria uma quebra da rotina. Logo, seria algo divino. Pronto! Temos uma mentira para legitimar uma verdadeira guerra santa.

Aos que lerem este comentário e não me conhecem, larguem o telefone e parem de aporrinhar a polícia. Estou apenas brincando.

Você escreveu que suas melhores idéias visitaram-lhe quando menos esperava, assim como a visita inesperada e bem-vinda que trás consigo um tablete da melhor goiabada de Minas. Eu não gosto muito de goiabada. Mas a comeria com muito prazer (a goiabada, eu comeria a goiabada, viu?). Aqueles dois textos sobre o Inferno foram escritos assim: não planejei, não sonhei, não fiz nada de mais; eu estava apenas diante do computador, depois de um dia cansado, e comecei a escrever. Acho que somos visitados por entidades que vagueiam entre os dois mundos, carregando e oferecendo as suas goiabadas aos escritores cansados e insones.

A ponte ainda serve para os dois lados.

Mesmo que não saibamos o que há exatamente no final de cada lado.

000000 disse...

Eis a prova do poder da goiaba: escrevi o comentário acima sem pensar nem elaborar com muito cuidado, mas depois de reler até fiquei com vontade de transformá-lo numa postagem (mas só até a parte do "Estou apenas brincando"; se bem que o restante não ficou mau).

Bem, se faltar goiabada nesta semana, já sei onde buscar, hehehe.