23 de fev. de 2008

Batalha do Dragão de Madeira contra o Porco de Fogo e o Rato de Terra

Na borda do mundo1 vivia um Dragão com seu tesouro de raras e preciosas pérolas2, que ele defendia ciumentamente dos ataques dos seus encarniçados inimigos, os Espíritos do Tempo.3

Veio então o Porco de Fogo4; sob seu hálito, as pérolas se tornaram fumaça.5

Os céus vibraram com os urros do Dragão. Mas, tendo vindo do mar, a ele retornou e de lá trouxe novos tesouros, poucos mas inestimáveis.6

Ao cair da tarde surgiu o Rato de Terra7 e transformou suas pérolas em carvão.8

A dor do Dragão retumbou pelo paraíso; a criatura celeste voou para o horizonte de encontro ao Sol. Lá queimou até as cinzas, pois era feita de papel de seda.9 E a noite caiu gélida sobre a borda do mundo.10

Ainda há esperança, entretanto: o Sol sempre volta a brilhar sobre o oceano...11





1 Onde moro;
2 Eu e minhas idéias, registradas no computador;
3 Os anos que passam;
4 2007;
5 Em 08/09 do ano passado, uma desastrada tentativa de reinstalação do sistema resultou na formatação total do meu HD principal e na perda dos meus dados;
6 Comecei tudo de novo, com um pequeno e velho HD de reserva;
7 2008;
8 Queimou-se o pequeno e velho HD;
9 De acordo com a tradição chinesa;
10 Minha vontade é ir dormir e só acordar em 2012;
11 O Dragão renasce das águas, novamente de acordo com a tradição. Afinal, o mal nunca morre...

9 contrapontos:

Bárbara Lemos disse...

O melhor são as explicações, se é que posso chamá-las assim... rs

Anônimo disse...

tb concordo essas "notas de rodapé" são super.

Orange disse...

AS estórias que se escondem por trás de um texto,
surpeendentes ^^

Isabela disse...

hahaha, que fofo!
Lendo isso, eu me lembrei de "Roverandom", um conto (que virou história de livro) que Tolkien contou para seu filho, para ilustrar o que havia acontecido com o bonequinho de brinquedo que ele havia perdido.

Interessantíssimo.

ex-amnésico disse...

Agradeço os gentis comentários!

E espero ardentemente não ter começado uma série de 'contos de sorte madrasta': não quero ser mais repetitivo do que já sou...

Anônimo disse...

Esse texto ficou extremamente bem ordenado..eu de incio não achei que fosse dar certo mais fui ledo e...nosso!
Cara Espiritos do Tempo, Dragão, Porco de Fogo...

"O Dragão renasce das águas, novamente de acordo com a tradição. Afinal, o mal nunca morre..."

beijos:P

Johnny disse...

Que o Rato de Terra tenha piedade, e deixe nossas pérolas em paz. Sim, são nossas! Não suas! rs...

Anônimo disse...

Que os Deuses o ouçam (já que a mim, eles não ouvem mesmo!)

Isolado disse...

Cá estou eu novamentemeu amigo, só que desta vez, eu venho como um legítimo Rato !

É iso ai ...
... muito bom !
Um abraço !