1 de mar. de 2008

Ilações graforréicas, pataphysicas e musicaes

A longuidão, longura, longor das ruas d’ este fim-de-mundo — início-de-século diaforético tiveram o condão de varrer de minhas reminiscências as hiantes questões que me queimavam o cérebro psitáquico. A fome, essa companheira aziaga e a embriaguês, sucedâneo absolutista, colaboravam na depressão de meus fluidos vitalícios de alienação e miséria, o que, no azado interlúdio, haveria de dar lugar a reflexões cintilantes de sentidos atilados. Quid inde?
Quid pro quo.

10 contrapontos:

Isabela disse...

Nossa, tive que consultar muito o dicionário - e muitas vezes sem sucesso.
Acho que foi o intuito, né? =)
Diaforéticos é uma palavra boa para se conhecer.
Interessante ilação :D, deve ter dado algum trabalho extra.

Sobre o poema do meu blog, realmente concordo com você. Lembra um pouco Álvares de Campos, o heterônimo pessimista.
Que bom que gostou.

Critical Watcher disse...

Concordo com a moça de cima!
Hehehe...
Leitura puramente parnasiana.
Gosto do som das palavras e do poder que elas criam!
Abraços!

R. S. Diniz disse...

Tal como os grandes clássicos da literatura, eu não entendi porra nenhuma mas adorei.

Bárbara Lemos disse...

Também entendi muito pouco, algumas palavras aqui, outras ali. Ainda bem que não fui a única, estava me sentindo tão burra. Risos.

Beijo meu.

Ps: Não ri de você, de jeito algum, mas do jeito como narrou as situações. Oras.

Johnny disse...

Pessoal, eu entendi!
(Mas estou com preguiça de explicar....) rs...

ex-amnésico disse...

Heheheh! Espertinho, hein Johnny?

Amigos, essa linguagem obscura apenas mascara a banalidade do conteúdo (parnasianamente, como bem disse o Critical Watcher).

Devo agora revelar meu 'pensamento', ou não? Dúvida cruel...

FOXX disse...

o que é um cérebro psitáquico?

ex-amnésico disse...

Psitáquico: neologismo, do grego psiquê=mente e tachos=velocidade; algo como 'mente veloz, apressada'. Ou por aí.

Jota disse...

Gostar de brincar com palavras pouco usuais (eufemismo!) eu gosto. Mas vc superou todas as expectativas, compañero. E transformou a troço em arte. Se bem que classificar algo como "arte" é muito fácil e já se tornou lugar comum. Acho que vou revisar essa tendência.

Enfim... Respondi o meme, a propósito. Agradeço a paciência.

Em tempo: O quê do Carlos Qualquer Coisa?

Anônimo disse...

cê tá bem né?
desse 1Kg que vc. escreveu, eu entendi umas 90gr