20 de jun. de 2008

Ventos Uivantes

De que valeu minha obstinação, meu ódio? De que adiantou o castigo imposto àqueles que me desprezaram toda a vida, ao custo de me desprezar a mim mesmo?

Fiz de minha vida o que queria que ela fosse; sou o senhor absoluto de um deserto de cinzas de esperanças calcinadas, salpicado dos esqueletos monstruosos de minhas lembranças. Sob um céu de emoções cor de sangue coagulado, sou Rei no Nada em que me converti e o trovão que chacoalha o horizonte morto é minha gargalhada de desalento.

Terei errado? Deveria me arrepender e engolir o orgulho ferido? Morrer escravo de outros, eu que nasci senhor de mim mesmo?

Alegrias, tristezas... meras espirais de fumaça no ar congestionado: minha herança pela magna opus de destruição rancorosa. Irracional? De modo algum: exaustivamente planejada nas noites insones desde a infância, obsessivamente executada na monomania de um coração ofendido, sofregamente fruída no prazer demente da consciência dilacerada, dilacerada, dilacerada. Não, eu não perdi nenhum detalhe.

Sou um esteta do desperdício, um artista do inútil, zero à enésima potência.

Amigos? Amores? Para que?
Quem quereria caminhar comigo rumo ao Vazio?

Cansaço. Insensibilidade. Indiferença. Não quero pensar, não quero falar, não quero ver ninguém, não quero sentir; não há diversão ou aborrecimento no meu caminho. Não há nada senão contemplar a devastação, ao vento áspero que castiga olhos que não sabem chorar...

5 contrapontos:

Fernando Amaral disse...

O mundo anda desesperadamente precisando dos zeros e suas enésimas potências... De inutilidades que nos reparem as insônias.

Te coloquei no Quodores.

Dividamos nossas insônias.

Ou nos esqueçamos... por entre amnésias.

FOXX disse...

"Terei errado? Deveria me arrepender e engolir o orgulho ferido? Morrer escravo de outros, eu que nasci senhor de mim mesmo?"

"Amigos? Amores? Para que?
Quem quereria caminhar comigo rumo ao Vazio?"

"ao vento áspero que castiga olhos que não sabem chorar..."

...


eu poderia ser seu amigo, sim...

Danilo Moreira disse...

Obrigado. Nas tuas palavras desabafei aquilo que estava dentro de mim mesmo, arranhando a minha garganta, fazendo com que eu quase cuspisse sangue.

Mas é como num quarto escuro. No segundo seguinte, acende-se a luz, e a gente volta ao normal.

Abçs!!!!

Voce é a favor dessa proibição?

Então, opine:

----------------------------------
Os Jogos Violentos

http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS... 1 ANO
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
----------------------------------

Unknown disse...

augusto dos anjos, ou um DISGOSTO dos diabos...

Isolado disse...

...então sorria!