18 de jun. de 2008

Em manutenção, ou
Comportamentos de risco & suas conseqüências

Os dias alternam violentamente calor e frio aqui no fim-de-mundo (= gripe!). Meu computador continua à beira de uma falência múltipla de dispositivos, e para completar mergulhei de cabeça numa das minhas periódicas crises depressivas. Life is good...

Com tudo isso, pus minha paranóia informática de lado e nos últimos dias (ou semanas, já nem sei) deixei de fazer a manutenção rotineira no ferro-velho. Os travamentos foram ficando cada vez mais freqüentes, a conexão com a internet inviável, minha paciência se esgotando em progressão geométrica: estive a ponto de cometer um informaticídio!

Uma brecha, porém, se fez nesse cenário sombrio e com muito custo e paciência acabo de proceder a um check-up em regra na máquina; descobri contatos elétricos sujos, cabos rompidos, peças móveis engripadas, o sistema operacional entupido de lixo e, de quebra, dois trojan horses e um backdoor infectando-o. Minha inatividade desses dias ganhou nome e sobrenome: imprudência e negligência. Combina comigo...
Assegurada alguma sobrevida ao micro, é minha vez de tentar sair do fosso. E eu sempre saio, isso é líquido e certo. Nem que seja pior do que quando entrei...



Saudações, povo da superfície!

2 contrapontos:

FOXX disse...

quer uma corda pra eu te puxar daí de baixo?

Fernando Amaral disse...

Putaqueospa... Se voltares sempre assim, volte, pior ou melhor.

E fique!

A insônia ganha uma boa companhia para o boteco.