18 de mar. de 2009

De profundis...

... clamavi ad te Domine: Domine exaudi vocem meam.
Fiant aures tuae intendentes: in vocem deprecationis meae.
Si iniquitates observaveris Domine: Domine quis sustinebit?
Quia apud te propitiatio est: et propter legem tuam sustinui te Domine.
Sustinuit anima mea in verbo eius: speravit anima mea in Domino.
A custodia matutina usque ad noctem: speret Israel in Domino.
Quia apud Dominum misericordia: et copiosa apud eum redemptio.
Et ipse redimet Israel: ex omnibus iniquitatibus eius.

Gloria Patri, et Filio: et Spiritui sancto.
Sicut erat in principio, et nunc, et semper: et in saecula saeculorum, Amen.


Salmo 129, do Livro das Horas ("Ofício da Santa Virgem Maria" — Antuérpia, 1599)

8 contrapontos:

ex-amnésico disse...

Das profundezas clamo por ti Senhor: Senhor ouça minha voz.
Que teus ouvidos atentem: para a voz de meus rogos.
Se avistares iniquidades Senhor: Senhor quem nelas persistirá?
Pois em ti há compaixão: e pela tua lei espero por ti Senhor.
Minha alma repousou em sua palavra: minha alma ansiou pelo Senhor.
Do ofício da manhã até a noite: que a fé de Israel esteja no Senhor.
Pois no Senhor há misericórdia: e nele há redenção abundante.
E ele há de redimir Israel: de todas as iniquidades.

Glória ao Pai, ao Filho: ao Espírito Santo.
Como foi no princípio, e hoje e sempre: e por eras de eras, Amém.

R. S. Diniz disse...

Logo quando eu queria te perguntar sobre se você acredita (ou como acredita) em Deus e você publica esse texto...

E, por acaso eu esbarrei num site sobre Camus e li "um homem sem lembranças é um homem sem passado" e me lembrei de você.

Anônimo disse...

Amém!

Um belo salmo!

Fica uma rosa azul e um beijo no coração!

Isolado disse...

Tudo bem com você brother?

Welker disse...

Coincidentemente, nos dias cotidianos de trabalho, tenho que assinar um livro chamado Livro De Horas, para comprovar a que horas cheguei e a que horas saí...

FOXX disse...

q bom q vc traduziu em algum lugar
eu já tava aqui pensando
o q deu nele?

Fernando Amaral disse...

Tem uma banda de progressivo mineira, anos 70, chamada "Saecula Saeculorum". Eu gosto.

Anônimo disse...

Legal ler isso aqui! O De profundis é um dos meus preferidos.